Reajuste de Salário do Professor – MARÇO/2011

Escrito por em 16 de março de 2011 Categorias:

São Paulo, 16 de Março de 2011.

CIRCULAR Nº. 08/2.011 – DEPTO. DE PESSOAL.

Assunto: Reajuste de Salário do Professor – MARÇO/2011

*Reajuste salarial dos professores da educação básica é de 7,43%*

Prezados Clientes,

Definido os salários dos professores da educação infantil, ensino fundamental e médio que deverão ser reajustados em 7,43%.

O índice corresponde à média da inflação apurada pelo ICV-DIEESE, INPC-IBGE e IPC-FIPE, no período da data-base da categoria, acrescida de 1,2% a título de aumento real, como determina cláusula 4 convenção coletiva de trabalho em vigor.

O cálculo do reajuste foi concluído nesta segunda-feira, dia 14, com a divulgação do resultado do Índice de Custo de Vida do DIEESE de fevereiro.

Os reajuste de 7,43% devem ser aplicados sobre os salários do mês de março de 2010. PLR/Abono

As Escolas que remunerarem os seus PROFESSORES pelo piso salarial, estão obrigadas a conceder a Participação nos Lucros e Resultados ou o Abono Especial, nos termos da cláusula 5ª . da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor onde além do reajuste, as escolas deverão pagar 21% de PLR ou Abono sobre o salário até 15 de outubro.

Atenção: Para a escola que fizer a opção em não pagar a parcela integral do PLR em outubro de 2011, ou seja 21%, deverá aplicar agora em março um reajuste maior de 9,18%, que estará incorporado o pagamento do PLR.

• Sobre o piso salarial devem ser aplicados 5% de hora-atividade. Professores aulistas também têm que calcular o descanso semanal remunerado (DSR). • O piso dos professores mensalistas (até o 5º ano do ensino fundamental) refere-se a jornada máxima de 22 horas semanais.

Direitos garantidos

A convenção coletiva da educação básica assinada em 2010 tem validade bianual, assim, os direitos coletivos dos professores da educação infantil do ensino fundamental e ensino médio estão garantidos até fevereiro de 2012.

IMPORTANTE: Estaremos aplicando o índice de reajuste de 7,43% resultante das negociações sindicais, e caso a empresa que queira aplicar indice diferente a esse, ou ainda não aplicar reajuste nenhum, ou ainda queira aplicar o indice de 9,18% que compõe o PLR, deverá comunicar por email o reajuste pretendido até o dia 18 de março, impreterivelmente dia 21 de março.

E novamente, a empresa que não se manifestar até a data acima sobre esta circular, será aplicado compulsoriamente o reajuste de 7,43%.

Atenciosamente,

 

DOWNLOAD PDF CIRCULAR 008 2001 – CONVENÇÃO COLETIVA TRAB. – PROFESSORES

Comentários estão fechados.