Obrigatoriedade do Certificado Digital para a Conectividade Social – 3ª PARTE

Escrito por em 10 de outubro de 2011 Categorias:

SÃO PAULO, 07 DE OUTUBRO DE 2.011

CIRCULAR Nº 17 DE 2.011 – DEPTO DE PESSOAL

ASSUNTO: OBRIGATORIEDADE DO CERTIFICADO DIGITAL PARA A CONECTIVIDADE SOCIAL – 3ª PARTE (ACESSO AO SISTEMA DE RECOLHIMENTO DO FGTS E INFORMAÇÕES À PREVIDÊNCIA SOCIAL)

Prezado Cliente,

Faltam menos de 3 meses para que todos os empregadores se registrem no novo Conectividade Social ICP.

Conforme cronograma de certificação instituído pela Circular Caixa nº547 de 2011, conclui em 31 de dezembro de 2011 o prazo para que as empresas obtenham, caso ainda não possuam, Certificado Digital no padrão ICP-Brasil.

IMPORTANTE: Nos próximos dias serão descontinuados alguns serviços do Conectividade Social atual, os quais passam a ficar disponíveis somente por meio do novo canal, acessado exclusivamente com certificado no padrão ICP-Brasil.

SOLICITAÇÃO EMIS: As empresas que já fizeram a compra do certificado digital ICP Brasil e–CNPJ A3 em Tokem ou em Cartão já podem outorgar os poderes para a Emis Assistência e Serviços Ltda, C.N.P.J. nº 04.595.170/0001-17 para que dessa forma possamos utilizar os serviços do Conectividade Social ICP-Brasil através de nosso certificado digital, (procuração digital). Assim que o fizer nos enviar através do email: rh@emis.com.br a data da criação e a data da expiração da procuração eletrônica para que possamos controlar as datas de vencimento das procurações. A emis pode fazer a procuração digital por você, basta enviar o certificado digital (cartão ou tokem) com a senha de acesso e a leitora no caso de cartão. Preço deste serviço: R$ 59,00 (cinqüenta e nove reais) cobrados no boleto de honorário. (Autorizar serviço por este email) Caso a empresa ainda não tenha efetuado a compra e pretende contratar os nossos serviços de acordo com a CIRCULAR Nº11/2011 (em anexo) precisaremos que nos autorize o serviço por este email até 15/11/2011, após esta data não estaremos prestando este serviço por motivos de acúmulo de serviços no final do ano. Retornaremos com este serviço em 10/01/2012

Diante disso se for necessário a utilização do serviço para algumas das situações abaixo o mesmo não poderá ser executado sem o registro no novo Conectividade Social ICP: – Comunicação de Movimentação do Trabalhador (para homologação no sindicato e saque do FGTS); – GRRF Envio (emissão da guia para pagamento da multa do FGTS no caso de dispensa do empregado); – Solicitar Extrato para Fins Rescisórios (para o cálculo da guia/multa do FGTS).

Se a sua empresa ainda não obteve o certificado no padrão ICP-Brasil, não perca tempo. Vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu, ou contrate os nossos serviços.

emis Contabilidade para Escolas Cícera Marques rh@emis.com.br

DOWNLOAD PDF CIRCULAR 017 2011

Comentários estão fechados.