Governo lança cartilha para reduzir a mortalidade das micro e pequenas empresas

Escrito por em 21 de dezembro de 2011 Categorias: Tag: , ,

Governo lança cartilha para reduzir a mortalidade das micro e pequenas empresas

Karla Santana Mamona

SÃO PAULO – O MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) lança, nesta quarta-feira (7), uma cartilha denominada de Guia de Sobrevivência das MPEs. O objetivo é aumentar a taxa de sobrevivência dos micro e pequenos negócios.

A cartilha terá dicas sobre planejamento, saúde financeira, de recuperação judicial e de como lidar com crises. O lançamento ocorre durante a Sessão Solene Conjunta da 20ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das MPEs e do 26° Enarc (Encontro Nacional de Registro de Comércio).

Durante o evento, também será lançado um folder “Venda Casada”, que informará aos micro e pequenos empresários sobre a prática ilegal de contratação de operações condicionadas à aquisição de bens e serviços.

Exportações Também será assinada uma portaria da Secretaria de Comércio Exterior que visa a ampliar o acesso das MPEs (micro e pequenas empresas) ao Proex (Programa de Financiamento às Exportações). A medida permite que tenham acesso ao financiamento operações por meio de Declaração Simplificada de Exportação, as quais são feitas sem o Registro de Exportação e estão limitadas ao valor de US$ 50 mil.

Comentários estão fechados.