Lembrete – Finalizar Variáveis da Folha

Escrito por em 29 de maio de 2012 Categorias: ,

FINALIZAR VARIÁVEIS DA FOLHA DE PAGAMENTO

Informamos que hoje se encerra o prazo para o envio das variáveis da folha de pagamento.

Pedimos  atenção  no  cumprimento  do  prazo, pois  este  irá  garantir a  entrega da sua  folha  de pagamento em tempo hábil para pagamento dos salários/impostos.

VARIÁVEIS DA FOLHA DE PAGAMENTO

INFORMAÇÃO: Enviar somente fatos variáveis. Faz parte da folha de pagamento: Faltas, Horas Extras, Licença Maternidade, Vale transporte (somente quando houver mudança), Auxílio Doença, Acidente de Trabalho, Admissões e Rescisões.

OBSERVAÇÕES: Não se esquecer de finalizar o movimento da folha no site, pois só poderemos visualizar as informações após a finalização. Por favor, desconsidere este lembrete caso já tenha enviado a planilha de variáveis.

OBSERVEM OS DEMAIS PRAZOS DE EXECUÇÃO E PRAZOS DE ENVIO DAS INFORMAÇÕES

ADMISSÕES

INFORMAÇÃO: As fichas de Admissão deverão ser preenchidas no site até 02 dias da contratação. (Através do Formulário de admissão disponível no site).

EXECUÇÃO: Em tempo legal

OBSERVAÇÕES: Admissões enviadas até dia 18 de cada mês serão processadas e enviados até a entrega da folha, após esta data o prazo será estendido até a próxima visita.

ATENÇÃO: Procure enviar as admissões em até 2 dias após a data da contratação. O cadastro do PIS realizado pela CEF leva até 10 úteis para ser efetuado. Empregados sem o nº do PIS serão excluídos da guia para recolhimento do FGTS.

RESCISÕES

INFORMAÇÃO: Devem ser informada imediatamente ao fato ocorrido através do site já com os dados principais e apontamento de variáveis.

EXECUÇÃO: Em tempo legal

OBSERVAÇÕES: Dados principais:  Data do fato ocorrido;  Motivo da rescisão (Pedido de demissão/Dispensa pelo empregador);  Aviso prévio (Trabalhado/Indenizado). Pedido de demissão sem o cumprimento do aviso prévio terá desconto automático do mesmo, caso a empresa tenha abonado o aviso deve avisar nas variáveis da rescisão.

GUIAS DE FGTS, INSS E OUTRAS – RECÁLCULO

SOLICITAÇÕES: A qualquer momento do mês, preferencialmente até dia 18 de cada mês. EXECUÇÃO: Solicitações até dia 18 de cada mês – Prazo: Até 03 dias úteis. Solicitações após dia 18 de cada mês – Prazo: A combinar.

OBSERVAÇÕES: Qualquer solicitação de cálculo de horas extras, recibos avulsos, carta de pró-labore e etc, seguem estes prazos.

CTPS – CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL

SOLICITAÇÕES: Enviadas de 01 a 18 do mês – Serão entregue na próxima visita com a folha de pagamento.  Lembramos que a Emis adota o procedimento de enviar as carteiras de trabalho via malote conforme as rotinas de trabalho e o roteiro de visita por região.

Enviadas de 18 a 30 do mês – Será entregue no mês subsequente.

C.A.T. – COMUNICADO DE ACIDENTE DE TRABALHO

SOLICITAÇÕES: Deve ser comunicado imediatamente ao fato ocorrido.

OBSERVAÇÕES:  O prazo desta comunicação ao Ministério do Trabalho é de 24 horas após o acontecimento de um acidente de trabalho.

PRÉVIA DE RESCISÃO

SOLICITAÇÕES: A qualquer momento do mês, preferencialmente até dia 18 de cada mês.

EXECUÇÃO: Solicitações até dia 18 de cada mês – Prazo: Até 03 dias úteisApós dia 18 de cada mês – Prazo: Até 03 dias úteis depois o dia útil do mês subsequente.

Comentários estão fechados.