CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL – Obrigatória

Escrito por em 3 de dezembro de 2020 Categorias:

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web (Obrigatório a partir de 09/2019)

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

Como a CTPS em papel deixou de existir a Emis Contabilidade NÃO fará mais admissões, atualizações e baixas em carteira de trabalho em papel pois as admissões, atualizações e baixas são feitas AUTOMATICAMENTE pelo envio do E-social.

ATENÇÃO! Empregador, exija a Carteira de Trabalho digital de seu empregado, ELA É OBRIGATÓRIA PARA EMPRESAS QUE PARTICIPAM DO E-SOCIAL.

Para quem quiser saber mais acesse o link abaixo: https://empregabrasil.mte.gov.br/duvidas-frequentes-ctps-digital/

Att.

 

Comentários estão fechados.