NOVO PRONAMPE – LINHA DE CRÉDITO APROVADA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERÁ AGORA PERMANENTE

Escrito por em 15 de julho de 2021 Categorias:

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) do governo destinado ao fortalecimento dos pequenos negócios que disponibiliza empréstimos para pequenas empresas com juros mais baixos e prazo maior para começar a pagar.

– Quem pode ter acesso ao empréstimo:

  • Microempresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano;
  • Pequenas empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano;

– Regras para acesso ao financiamento:

  • As empresas podem obter financiamento de até 30% da receita bruta anual declarada no ano 2019.
  • Para as empresas recentes constituídas a partir de 2020 ou sem faturamento o valor do financiado está limitado a metade do capital social ou de 30% da média do faturamento mensal, o que for mais vantajoso.

A empresa que optar pelo financiamento não pode demitir os seus empregados e precisa manter até 60 dias após o pagamento da ultima parcela.

– Condições do pagamento do financiamento:

  • A carência para pagamento da 1ª parcela aumentou para 11 meses.
  • O prazo para pagamento do empréstimo pode ser em até 48 parcelas.
  • Taxa de juros anual é a taxa Selic (4,25%) + 6%, antes era 1,5%.

Todas instituições financeiras públicas e privadas que estão autorizadas a funcionar pelo Banco Central podem operar a linha de crédito.

Os recursos obtidos através do financiamento deve ser usado para investimentos, reformas, compras de equipamentos, mercadorias, despesas operacionais, salários dos empregados, pagamento de contas, porém o uso para pagamento da distribuição de lucros e dividendos entre os sócios está proibido.

Caso tenha interesse nessa linha de crédito, nos informe que iremos consultar no DTE (domicilio tributário eletrônico) um código (hash code) de validação disponibilizado pela Receita Federal, bem como os valores da receita bruta relativa os períodos exigidos, que deve ser informado à instituição financeira da sua escolha.

Converse com seu gerente!

Att.,

Comentários estão fechados.