NOVA GUIA DE RECOLHIMENTO DO INSS

Escrito por em 20 de outubro de 2021 Categorias:

Prezados clientes,

Mensalmente estamos passando por diversas alterações quando o assunto é referente ao e-Social.

Seguindo a programação de obrigações do e-Social, no mês de outubro temos mais uma alteração, onde houve mudança nas obrigações acessórias.

Uma dessas mudanças é na guia de recolhimento das contribuições previdenciárias (INSS), que não será mais realizado pela Guia da Previdência Social (GPS) conforme feito até a competência setembro/2021.

A DCTFWeb é gerada e transmitida pela empresa matriz, considerando todos os seus estabelecimentos. Da mesma forma, o DARF também é gerado de forma centralizada, por empresa. Sendo assim a empresa que antes uma GPS para cada estabelecimento a partir de outubro irá receber apenas 01 DARF Previdenciário pela Matriz (como já funciona os Darfs). 

 A partir da competência outubro/2021 (vencimento em novembro), a guia de recolhimento de INSS, será o DARF Previdenciário ilustrado abaixo. 

O vencimento da guia permanece até o dia 20 do mês seguinte, antecipado quando recair em dia que não tem expediente bancário (sábado, domingo e feriado).

Caso seja necessário efetuar recolhimentos de INSS anteriores a outubro/2021 que estejam em aberto, será pela GPS, que é a guia devida da sua época.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Comentários estão fechados.